10 dezembro 2011

Como montar uma árvore de Natal

A princípio parece uma coisa boba alguém postar dicas de como montar uma árvore de natal. Mas acredite, eu já vi várias por aí que dá vontade de chorar.

Após ter trabalhado alguns anos com produtos de decoração no atacado (ou seja, vendia para decoradores, arquitetos e donos de loja) tive o prazer de trabalhar com pessoas que mudaram minha vida nesse sentido, entre os mais especiais estão Cecilia Dale, Beto Von Poser e Vic Meirelles. Sendo a Cecilia, uma inspiração com certeza para milhares de pessoas. Quem quiser ver mais do que ela faz, nem precisa ir até a loja, basta ver a decoração de natal que ela faz nos shoppings (top) de SP.




Voltando ao assunto, eu decidi postar como eu montei a árvore de Natal da minha casa para ajudar quem quer, mas não tem idéia de onde se começa. Vamos lá !!!

Primeira coisa, existem vários tipos de árvores, eu prefiro as verdes mesmo, de preferência com algum detalhe. Este ano comprei uma árvore com mini pinhas.
 Tirando da caixa, a árvore fica assim. É preciso com carinho e muiiiiita paciência, abrir todos os galhos.
 Olha como ela já fica com uma carinha bonita.
 Depois os enfeites. Eu não gosto de misturar várias cores não. Prefiro no máximo 2 cores. Lógico que tem exceções. Eu montei a Árvore de SCRAP DA FILÓ (www.scrapdafilo.com.br) e por ser uma loja alegre, cheia de pessoas criativas, crianças, montamos (eu e a Filó) uma árvore colorida nos tons da loja, mas ficou linda e com a cara da loja. Ah! Um adendo, ano passado, quando eu vi a decoração da loja a Ingrid (carinhosamente chamada de Filó) me perguntou o que eu achava, eu não quis dizer minha opinião e só disse: eu faria diferente. Ela disse: Ok. Ano que vem você faz, Passou o ano inteiro e na hora de montar a árvore, ela me chamou.Modéstia a parte, a Filó e eu fizemos um ótimo trabalho. A vitrine ficou muito fofa (depois de uma noite lonnnnnga de trabalho). Depois eu posto a foto !!!

Voltando ...
Eu queria montar uma árvore em tons de rosa e lilás, mas a Isabela insistiu e disse que como na nossa casa mora um menino (o Leo!rs) e duas meninas (ela e eu), ela escolheu as cores; Rosa e Azul (Tifanny).

 Pisca Pisca que não pode faltar, comprei um de led que não esquenta.
 Antes de qualquer enfeite é preciso colocar o pisca pisca porque se fizer isso por último (como já vi muita gente fazer) você precisa desviar dos enfeites e ele acaba ficando onde cabe e não fica bem distribuído.
Então, tire o seu da caixinha e passe em volta da sua árvore.
 Deixei ele ligado para ver se um era o suficiente!
 Eu adoro usar fitas nas árvores que eu monto. Deve ser coisa de scrapper ... seu lá, porque quando comecei a montar árvores eu nem sabia o que era cutter bee (para quem não faz scrap, essa é a tesoura favorita para quem ama "picar" papel!rs)
 Eu enrolo a fita nos dedos e depois solto na árvore.
 Faço isso com 4 tiras de fita. Desta maneira a árvore fica mais volumosa e como ela está "dividida" em 4 partes, acho mais fácil na hora de montar.
 Agora é só começar com os enfeites, eu escolho as bolas da mesma cor e vou distribuindo pela "divisão" da árvore. Assim ela vai ficar homogenia.
 Minha ajudante mais que especial, porque montar árvore de natal é para ser divertido,  pelo menos para mim. Acho que para a Isabela o negócio era sério! rs

 Faça a distribuição dos enfeites em todos os lados da árvore (inclusive na parte de trás). Eu digo isso porque já vi várias árvores com enfeite só na parte da frente e nas laterais. Ninguém merece!rs
 Por último as bolas e enfeite que eu gosto mais ...

 Minha árvore ficou assim.
 Na ponta eu costumo colocar galhos ou estrela, mas este ano decidi deixar apenas um laço duplo.

 Aqui um detalhe de alguns enfeites.

Esta árvore abaixo eu montei para minha mãe. Nos tons Dourado e Vermelho. A foto ficou bem ruim, mas prometo trocar.

Olha que arranjo mega fofo para ser colocado na entrada ... fizemos isso também na Filó. Só que nas cores da Árvore da loja.

Espero que tenham gostado !!! Um beijo imenso e até o próximo post.

Fê Baraldi

Nenhum comentário: